Planejamento familiar

Planejamento familiar: Como e por que fazer um!

Um bom planejamento familiar garante mais segurança para o futuro da sua família! 

 

Um estudo da Confederação Nacional do Comércio aponta que 59,6% das famílias brasileiras estão endividadas. Em tempos difíceis como os que estamos atravessando, é comum que imprevistos aconteçam e comprometam o orçamento. No entanto, ter um bom planejamento familiar pode preparar e ajudar a sua família a passar por essas situações.

Mas como montar esse planejamento? Como colocá-lo em prática? 

O planejamento familiar envolve pensar quais são os objetivos da sua família e quais estratégias precisarão ser colocadas em prática para alcançá-los. Ele funciona para ajudar a criar uma previsão melhor do futuro. Aprenda na prática como montar o da sua família: 

 

  • Quais são seus planos para o futuro?

O primeiro passo para construir um planejamento familiar é pensar em como você e a sua família se enxergam no futuro. Quais são os seus planos? Investir mais em saúde e aposentadoria? Viajar? Tomar essas decisões é o primeiro passo para construir esse plano.

 

  • Planeje suas finanças

Todo objetivo precisa de um orçamento para acontecer. Por isso, monte um planejamento financeiro para cada uma das metas a curto, médio e longo prazo. Saiba quanto é o custo mensal da sua família e quanto é preciso reservar para cumprir as metas. 

 

  • Prepare uma reserva de emergência

Complicações sempre podem acontecer, por isso é importante estar preparado para elas. A reserva de emergência existe exatamente para lidar com qualquer imprevisto que aconteça pelo caminho, desde despesas médicas até períodos sem trabalhar.

 

  • Invista em um Seguro de Vida

Você e a sua família podem ter um ótimo planejamento familiar, mas um acidente ou mudanças repentinas podem mudar ou até mesmo te fazer abrir mão das suas metas. 

Os Seguros de Vida possuem vários tipos de cobertura que abrangem desde morte até despesas médicas e odontológicas. Ele garante proteção e cuidados para as pessoas mais importantes da sua vida. 

Entre em contato com um dos nossos corretores no WhatsApp e descubra as nossas opções de seguro de vida disponíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>