medidas sustentáveis

Medidas sustentáveis para adotar na sua casa!

Com algumas medidas simples é possível transformar a sua casa em um lugar mais sustentável! 

Cada vez mais a sustentabilidade tem estado em pauta. Construir um mundo melhor para as próximas gerações se tornou responsabilidade de todos e se engana quem imagina que só é possível ser sustentável através de grandes ações. 

Existem pequenas medidas sustentáveis que podem ser adotadas no dia a dia da sua casa! Além de ajudarem na preservação do meio ambiente, essas medidas em sua maioria contribuem também para gerar mais economia dentro dos lares.

  • Feche sempre as torneiras! 

A água é o recurso mais importante do planeta Terra. Por isso, economizá-la é um dever de todos. Feche sempre a torneira quando escovar os dentes e lavar a louça. Aproveite também a água da máquina de lavar como água de reúso e reduza o tempo no chuveiro. 

  • Troque as lâmpadas

Uma das medidas sustentáveis mais fáceis de serem aplicadas é trocar as lâmpadas. Substitua as incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Elas são mais econômicas e não possuem metais pesados na composição. 

  • Use menos embalagens

Já reparou em quantas embalagens são usadas no dia a dia? Tente diminuir o uso delas na sua vida. Ande sempre com a sua própria garrafa d’água ao invés de comprar na rua, substitua as sacolinhas plásticas por ecobags e priorize canecas ou copos de vidro no lugar dos descartáveis. 

Além de tornar a sua casa você também pode torná-la mais segura! Os Seguros Residenciais oferecem mais segurança e praticidade no momento de cuidar melhor do seu lar. Entre em contato pelo WhatsApp e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>