Confira quais cuidados tomar com o seu pet no verão!


Não são apenas os humanos que sofrem com as
altas temperaturas do verão! 


Para os tutores, o verão é sinônimo de praia, piscina, férias, entre outras coisas. Mas para os pets, a estação mais quente do ano é sinônimo de cuidado! É necessário redobrar a atenção com seu pet no verão! 

Cães e gatos também sentem a elevação da temperatura ambiente mas, ao contrário dos humanos, eles não possuem glândulas sudoríparas para eliminar o calor, precisando de outros meios para diminuir a temperatura corporal. Enquanto os cães transpiram pela língua, os gatos usam as “almofadinhas” das patas. 

Confira quais cuidados tomar para que os pets se mantenham confortáveis e saudáveis durante o verão: 

Hidratação

Lembre-se sempre de oferecer mais água nos dias mais quentes. Assim como os humanos, eles também precisam de água para repor o líquido perdido durante a transpiração. Manter a hidratação correta é de extrema importância durante o verão. 

Cuidado com as patinhas nos passeios! 

As calçadas e ruas ficam quentes em dias com sol forte, o que pode causar queimaduras nas patas dos cães durante os passeios. Procure sair com ele pela manhã ou à noite e escolha locais com jardins e fontes de água. Na dúvida sempre faça um teste com o seu próprio pé, se o chão estiver quente demais para você andar descalço também está para o seu pet.

Aposte também em ceras ou cremes hidratantes para as “almofadinhas” tanto dos cães quanto dos gatos para mantê-las protegidas. 

Alimentação refrescante

Mudar a forma dos alimentos também pode ajudar o seu pet a se refrescar. Você pode oferecer “picolés” de ração úmida para eles nos dias mais quentes. Assim, eles irão se alimentar e se refrescar ao mesmo tempo. Só cuidado para que o gelo não grude na língua ou no céu da boca dos pets. 

ATENÇÃO aos sinais de hipertermia!

Uma hipertermia pode ser fatal para os animais. Por isso, tenha atenção redobrada a qualquer sinal de desconforto que eles apresentarem. Durante uma hipertermia, a temperatura corporal do pet pode chegar até 42º.

Os principais sintomas são: 

  • Respiração ofegante acima do normal;
  • Batimento acelerado;
  • Pele muito quente;
  • Cansaço, indisposição ou fraqueza.


Se perceber algum desses sintomas, leve o pet para um lugar fresco imediatamente e tente diminuir a sua temperatura corporal. Ofereça bastante água com gelo e coloque-o deitado em um tapete gelado. Ou use toalhas úmidas para ajudá-lo a se refrescar. Se os sintomas continuarem, leve-o imediatamente ao veterinário. 

Quer garantir sempre os melhores cuidados e manter a saúde para o seu pet? 

Contrate um Seguro Pet para ele! 

Entre em contato com a nossa equipe ou chama no WhatsApp. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>