Por que fazer um Seguro para Pet?

 

Tem dúvidas se dúvidas se deve ou não fazer um seguro para o seu pet? Entenda melhor como funciona esse serviço!

Os pets são mais do que meros habitantes das casas, eles são parte da família. Por isso, eles recebem atenção extra às suas necessidades como alimentação, lazer e principalmente saúde. De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a saúde é a primeira preocupação de 79% dos pais e mães de pets. 

Mas garantir a saúde do seu animalzinho pode gerar custos que comprometam o orçamento doméstico. O Seguro para Pet nasceu exatamente como a melhor opção para conciliar o controle de gastos com a proteção à saúde do seu amigo de quatro patas. 


O que é o Seguro para Pet? 

O Seguro Pet se assemelha ao convênio médico dos humanos. Ele é oferecido no mercado de duas principais formas: o Seguro de Vida, que oferece indenização para o tutor em casos de emergências, e o plano de saúde que cobre gastos com a saúde do pet durante todo o tempo de contrato. 

A maioria deles oferece vários tipos de cobertura e você pode escolher a com o custo-benefício mais adequado para a sua realidade. 


Vale a pena fazer um Seguro Pet? 

Existem diversas vantagens de contratar um Seguro Pet. Traçando um paralelo com um convênio médico humano já é possível perceber que a economia é uma das principais vantagens. 

Se a região em que você mora não possui um hospital veterinário gratuito ou que não seja capaz de atender a toda a demanda do município, contar com um Seguro Pet te deixará mais aliviado caso seu animalzinho precise de um atendimento de emergência. Outras vantagens são: 

  • Prevenção de doenças 

A maioria dos planos oferece consultas, exames e vacinas. Com essa proteção, você pode levar o seu pet ao veterinário para consultas e exames de prevenção.

Sem um seguro pet, muitos tutores acabam levando os pets apenas em casos de emergência ao veterinário. Mantendo consultas regulares você consegue detectar possíveis doenças e tratá-las antes que elas ofereçam risco ao seu pet. 

Ficou interessado em contratar um Seguro para o seu Pet? 

Conheça mais sobre o que oferecemos aqui na ATTO Seguros! 

Entre em contato com a nossa equipe pelo site ou WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>