Hotel para cachorro: Como saber qual é o melhor para o seu pet?


Os hotéis para cachorro são uma ótima opção para quem precisa viajar,
confira algumas dicas de como escolher um para o seu pet! 

Até pouco tempo atrás, quando uma viagem aparecia, os tutores precisavam contar com a disponibilidade de algum familiar ou conhecido para cuidar dos seus pets. Mas agora a opção de hotel para cachorros já existe e vem se tornando cada vez mais popular. 

No entanto, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher em qual hotel deixar o seu pet para que ele não corra riscos! 

Confira algumas dicas preparadas pela nossa equipe para te ajudar a decidir qual melhor hotel para o seu pet: 

  • Leve em conta o temperamento do seu cachorro

O quão apegado aos tutores e pessoas conhecidas o seu cachorro é? Animais muito apegados podem sofrer de ansiedade quando deixados em ambientes estranhos com pessoas que ele não conhece. Nesses casos, se for possível, deixá-lo com alguém da família é a melhor opção.

Se essa alternativa não for viável, se planeje para fazer um período de adaptação do cachorro com o hotel em que ele ficará. Busque por um lugar que ofereça atenção personalizada para o seu pet. 

Você precisa conhecer bem a rotina dele, suas reações, brinquedos e petiscos preferidos, entre outras coisas. Todas essas informações ajudarão no processo de adaptação. 

  • Pesquise os hotéis

Pesquise quais as opções de hotel para cachorro na sua região. Olhe o site de cada um deles e suas redes sociais, conferindo os depoimentos e comentários de pessoas que já usaram o hotel. Assim, você conhecerá um pouco sobre a estrutura e trabalho que eles oferecem. Antes de decidir visitá-lo, pesquise em sites de reclamações como Reclame Aqui, por exemplo.

  • Visite os hotéis

Visite de dois a três hotéis antes de fechar com algum. Só assim você realmente conhecerá o local que seu cachorro ficará. Uma vez no hotel, conheça todas as instalações e desconfie dos que não permitirem que você entre ou veja alguma parte.

Avalie o cuidado da equipe com os animais, a higiene, como a equipe lida com os cães que já estão ali. Tudo precisa passar segurança para você e seu pet. 

Escolha o hotel que você sentir que o seu pet ficará mais seguro e confortável possível. Deixar o cachorro com alguém é um ato de pode gerar insegurança mas, seguindo essas dicas e tomando todos os cuidados, você poderá aproveitar as suas férias e o hotel será um período divertido também para os pets. 

Quer oferecer ainda mais proteção para o seu animal? 

O Seguro Pet oferecido pela ATTO Seguros é a escolha perfeita! 

Acesse o nosso site e saiba mais!
Ou chame no WhatsApp e fale com alguém da nossa equipe. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>