economizar na energia elétrica

Como economizar energia elétrica em casa?

Em tempos de seca e tarifas altas, economizar na energia elétrica torna-se cada vez mais importante! 

 

Como tem sido a conta de luz da sua casa? Em tempos de seca, como os que estamos vivendo, as tarifas de energia elétrica se tornam mais altas e economizar torna-se necessário para todas as famílias. 

Em um mundo cada vez mais repleto de aparelhos que dependem da energia elétrica, quais medidas tomar para economizar além de apagar as luzes e diminuir o tempo no banho?

 

  • Observe seus eletrodomésticos

Qual a idade dos seus eletrodomésticos? Aparelhos com mais de 10 anos de uso podem consumir em média até o dobro do que os mais novos. Geladeiras, televisores, micro-ondas, chuveiros e, até mesmo, computadores estão nessa lista. Avalie se não chegou na hora de você renovar algum desses itens na sua casa. 

  • Use a luz natural

Morar em um país tropical tem uma grande vantagem: muitas horas de luz solar! Uma das melhores estratégias para economizar energia elétrica é aproveitar bem os períodos de luz natural. 

Mantenha as janelas e cortinas abertas e aproveite os espaços externos da casa. Você pode fazer as refeições em família nessas áreas e usar a luz do dia para as suas atividades sempre que possível. 

  • Use sensores de presença em varandas e halls de entrada

Os sensores farão com que as luzes se acendam apenas quando detectarem a presença de alguém. Dessa forma você economiza energia elétrica em ambientes como varandas e halls. As lâmpadas não precisam ficar acesas durante todo o dia e noite. 

  • Verifique a instalação elétrica da sua residência

Fiações elétricas com problemas é algo mais comum do que se imagina. E elas podem contribuir para que sua conta fique alta no final do mês! Se existem fios parcialmente ou totalmente desencapados, eles podem continuar puxando carga de maneira constante, aumentando o consumo e gerando riscos de curtos. 

 

Mas cuidado! Nunca mexa sozinho nas fiações elétricas da sua casa ou apartamento, sempre chame um profissional! Contratando um Seguro Residencial, você adquire diversos benefícios e entre eles a cobertura de reparos elétricos por um profissional sempre que precisar! 

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>